Publicado no portal Santana do Ipanema em 22/06/2023 22:37:40

Famílias vítimas das enchentes receberam mais de R$ 1 milhão em auxílio da Prefeitura de Santana

As 929 famílias vítimas das enchentes receberam mais de R$ 1 milhão em auxílio emergencial da Prefeitura de Santana do Ipanema. Também foram distribuídas mais de 10 mil cestas básicas, mais de 29 mil botijões de água mineral, mais de 2 mil kits dormitórios e mais de 4 mil colchões, além de roupas, materiais de higiene e de limpeza. As famílias foram acolhidas, assistidas e todas receberam, lençóis, toalhas, materiais de higiene pessoal, de limpeza, medicamentos, leites e fraldas. Foram distribuídas 4.500 refeições por dia e água mineral, para atender as necessidades emergenciais. Elas tiveram acompanhamento médico e todo apoio da Prefeitura na medida em que conseguiram os seus novos endereços.

A Prefeitura continua assistindo as famílias que perderam suas casas ou que tiveram os imóveis interditados e se enquadram no perfil de vulnerabilidade social com um Auxílio Emergencial de R$ 300.

A prefeita Christiane Bulhões assinou o contrato de repasse em dezembro de 2020 com a Caixa Econômica Federal para construção de cerca de 700 casas para as pessoas que perderam suas casas nas enchentes, além das que fazem parte do déficit habitacional do município. O investimento é de R$ 48 milhões. Os recursos foram viabilizados pelo deputado federal Isnaldo Bulhões Júnior, junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional.

Christiane Bulhões salientou que nada tem a comemorar, e sim trabalhar muito mais para garantir que as famílias possam seguir reconstruindo as suas vidas. A chefe do Executivo destacou a importância do inesquecível prefeito Isnaldo Bulhões e do incansável apoio do deputado federal Isnaldo Bulhões, do governador Renan Filho e do secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Sílvio Bulhões, ‘para que tudo isso fosse possível. Gratidão’.