Publicado no portal Santana do Ipanema em 27/10/2018 08:34:53

Estado inaugura 13º Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química em Santana

Com objetivo de ampliar ainda mais o alcance das ações da Rede Acolhe em Santana do Ipanema, a secretária de Estado de Prevenção à Violência, Esvalda Bittencourt, inaugurou o terceiro Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química do Estado. A unidade vai atender as populações dos municípios do Sertão alagoano. A Rede Acolhe já conta com dois Centros de Acolhimento, em Maceió e Arapiraca, e 37 comunidades acolhedoras.

Já o secretário de Estado da Ressocialização e Inclusão Social, Marcos Sérgio, inaugurou, também em Santana do Ipanema, a Casa de Custódia. Foram investidos na obra R$ 540.113,18, recursos do Tesouro Estadual. A estruturação da Casa de Custódia de Santana do Ipanema foi iniciada em 22 de julho de 2016, após a assinatura da ordem de serviço pelo governador para a reforma da Delegacia Regional durante o Governo Presente. Para ser transformada em Casa de Custódia, a unidade passou por melhorias na fundação, estrutura, coberta, instalações hidráulicas e elétricas, revestimento, pisos, esquadrias e pintura.

O imóvel foi transferido para gestão da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (SERIS), por meio de Termo de Entrega e Responsabilidade publicado no Diário Oficial do Estado de 15 de março de 2018.

As atividades do Governo do Estado reuniram, em Santana do Ipanema, prefeitos de municípios da região, deputados estaduais, vereadores, moradores e lideranças de comunidades rurais e urbanas.