Publicado no portal Santana do Ipanema em 21/02/2020 16:16:32

Entrega de casas de alvenaria garante conforto e dignidade a famílias santanenses

Realizando o sonho de quatro famílias da zona rural, a Prefeitura de Santana do Ipanema entregou em dezembro 2019 casas de alvenaria confortáveis e seguras, em substituição às de taipa. A ação foi realizada graças a um convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Os beneficiados foram Francisca Apolinario da Silva, Josefa Eurides dos Santos, Floraci Rosa da Silva e Durval Niculau Tavares.

Suas casas de taipa favoreciam a colonização do barbeiro, inseto transmissor da Doença de Chagas. A dificuldade de êxito no controle desses vetores é um fator que recomenda a melhoria da habitação, reforçando a importância do Programa de Controle da Doença de Chagas, da Funasa.

“A outra casa não tava nem prestando, tava toda caída, toda amparada de lona”, contou Floraci, do sítio Serra da Lagoa, em vídeo divulgado nas redes sociais do prefeito Isnaldo Bulhões. “Essa daqui é muito boa, a gente se sente mais seguro, graças a Deus”, completou.

A publicação faz parte do balanço das ações realizadas em 2019 pelo Governo da Reconstrução. Nela, o prefeito destaca a sua emoção e felicidade por ter contribuído com a realização desses sonhos. “O dia da entrega foi muito emocionante e ficou marcado não só na minha memória, como na dessas famílias pela conquista da casa própria”, destacou Isnaldo.

Confira o vídeo: