Publicado no portal Santana do Ipanema em 22/06/2023 22:42:48

Enfermeira que atua na linha de frente contra a Covid-19 é a segunda a ser vacinada em Santana: ‘Sonhamos com esse momento’

A enfermeira santanense Willyana Bezerra, de 29 anos, foi a segunda pessoa a receber a primeira dose da Coronavac, vacina do Instituto Butantan, produzida com o laboratório chinês Sinovac. A vacinação aconteceu na área externa do Centro de Atendimento a Covid-19, do Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM).

Willyana Bezerra é irmã mais velha, casada e tem uma filha de 7 anos. Trabalha há 2 anos e 4 meses no Hospital Regional. Não apresenta nenhum tipo de comorbidade. Vem tomando todas as precauções necessárias para não se infectar com o vírus.

Desde o início da pandemia atua na linha de frente contra o novo coronavírus. Atualmente está como supervisora de enfermagem do Centro de Atendimento à Covid-19.

“Sonhamos com esse momento a meses, foram dias de lutas e incertezas, porém, em nenhum momento deixe de acreditar que Deus nos fariam vitoriosos nessa batalha. É com grande alegria e emoção que tomo a primeira dose da vacina, com a certeza de que dias melhores virão. É algo indescritíveis”, relatou a enfermeira.

A primeira pessoa a recebe a vacina em Santana foi a técnica de enfermagem Ana Patrícia, de 35 anos. O início da imunização no município contou com as presenças da prefeita Christiane Bulhões, presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Júnior, vereadores, Elielson da Silva, Mário Siqueira, Manoel Vanderley (Devá do Óleo), Tanilla Almeida e Josefa Eliana, além do chefe de Gabinete, Cleudson Nobre, secretários, de Saúde, Ricardo Rosa, de Governo, Renilde Bulhões, de Infraestrutura, Marcelo Melo e da diretora do Hospital Regional, Lúcia de Fátima.