Publicado no portal Santana do Ipanema em 06/01/2020 20:21:27

Em 2019, Prefeitura avançou na inclusão e construção de uma Santana mais acessível

O ano de 2019 foi essencial para a Prefeitura avançar na inclusão e construção de uma Santana do Ipanema mais acessível. Durante o ano, o prefeito Isnaldo Bulhões entregou 42 cadeiras de rodas e mais de 30 equipamentos de locomoção e reabilitação. Esses números aumentam quando contabilizamos os três anos de gestão, no total, foram 64 cadeiras de rodas e 44 equipamentos de locomoção e reabilitação entregues.

Entre os equipamentos estão andadores, pares de muletas, almofadas com células de ar, aparelhos para exercícios de fortalecimento da musculatura, aparelhos de infravermelho, escadas, rampas, aparelho de ultrassom, cama elástica e eretor, além das cadeiras elétricas, manuais e de banho.

Arlindo Pergentino, de 82 anos, tem dificuldade de locomoção devido a uma fratura na coluna. Ele foi um dos beneficiados com as entregas em 2019, recebendo uma cadeira de rodas elétrica e outra de banho. Arlindo confessou que antes de receber a cadeira de rodas elétrica, só saia de casa com ajuda. “Minha vida de primeira era ruim, que eu só saia de casa quando me levava, praqui, pracolá, se precisasse ir no médico, e eu com essa cadeira vou no médico na cidade todo canto, vou na cidade comprar coisas”.

Nas redes sociais, Isnaldo Bulhões compartilhou um vídeo relembrando as entregas realizadas durante o ano. Confira: