Publicado no portal Santana do Ipanema em 10/05/2023 20:53:16

Diretor da Defesa Civil de Santana compartilha experiências no Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres em Brasília

A Defesa Civil de Santana do Ipanema é destaque nacional. A convite do secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, o diretor da Defesa Civil de Santana do Ipanema, Paulo Américo foi à Brasília atuar pelo Grupo de Apoio a Desastres/GADE nas forças de apoio às ações de Defesa Civil no Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres/CENAD, no período de 17/04/2023 à 12/05/2023.

Paulo Américo levou sua experiência à frente da Defesa Civil com as enchentes do Rio Ipanema e do Riacho Camoxinga, contribuindo com as seguintes atividades:

-Monitoramento das informações meteorológicas, geológicas, hidrológicas e dos demais riscos de desastres, em articulação com órgãos e entidades parceiras.

-Difusão de alertas de riscos de desastres ao SINPDEC, com enfoque nas ações de preparação e proteção.

-Monitoramento de mídias, mantendo contato com estados e municípios que necessitarem apoio para ações de resposta.

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, falou que a ida o diretor da Defesa Civil à Brasília ‘orgulha e com certeza volta com grandes aprendizados após quase um mês de estadia na Capital Federal’.