Publicado no portal Santana do Ipanema em 20/05/2022 16:28:04

Dia “D” da campanha de vacinação contra o sarampo mobiliza cerca de 400 santanenses

A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado (15) o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. As ações aconteceram em quatro pontos da cidade, vacinando cerca de 400 crianças e jovens de 5 a 19 anos.

A imunização ocorreu durante todo o dia no I Centro de Saúde, Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda e Unidades de Saúde do Lajedo Grande Floresta. Também foram ofertadas vacinas de HPV e Meningocócica para o público-alvo, de acordo com a situação vacinal.

A campanha segue até o dia 13 de março. Crianças e jovens que ainda não foram imunizados devem ser levados ao posto de saúde mais próximo, com cartão de vacina, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 14h às 17h.

Trata-se de uma estratégia nacional para interromper a transmissão do sarampo e eliminar a circulação do vírus. Outras duas etapas de mobilização nacional estão previstas para 2020. A primeira, entre junho e agosto, para o público de 20 a 29 anos, e a outra também para agosto, voltada para a população de 30 a 59 anos de idade.