Publicado no portal Santana do Ipanema em 22/06/2023 22:37:42

Dia da Água: prefeita Christiane Bulhões relembra ações que garantiram acesso ao líquido precioso

Neste dia 22 de março, data que é comemorada o Dia Mundial da Água, a prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões (MDB), relembrou algumas ações que garantiram o acesso ao líquido precioso na vida dos santanenses, com ações realizadas tanto no governo Isnaldo e Christiane (2017 a 2020), quanto em seu governo, iniciado em 1 de janeiro de 2021. A chefe do Executivo gravou um vídeo onde fala também sobre a importância da conscientização e da valorização da água para a sobrevivência.

Os investimentos em alternativas para amenizar o sofrimento do povo, consistiram em perfuração de poços artesianos, em parceria com o Governo do Estado, instalações de sistemas de abastecimento de água na Camoxinga dos Teodósios, Povoado Olho D'água do Amaro e no bairro São José, na cidade. Os equipamentos contam com reservatórios que ficam abastecidos com água a disposição da população 24h por dia.

Este ano, a prefeita lançou o Programa de Limpeza de Barreiros e Barragens da Agricultura Familiar, para deixar os reservatórios preparados para captar o maior volume possível de água nos períodos de chuvas.

Instalou ainda um sistema de abastecimento de água no Sítio Baixio do Tamanduá e está trabalhando na manutenção dos poços artesianos. São ações como essas que minoram os efeitos da seca.