Publicado no portal Santana do Ipanema em 05/10/2021 13:14:11

Da juventude aos idosos: vacina avança em Santana e renova esperanças de um futuro melhor

A população santanense está sendo imunizada contra Covid-19 e renovando as esperanças de um futuro melhor. A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde segue com a campanha de imunização contra Covid-19 para população com idade a partir dos 12 anos.

Com o avanço da vacina, as internações e pessoas contaminadas com o vírus chegaram a zerar nas últimas semanas. Nos últimos 7 dias, apenas 3 casos positivos e 1 internamento foram confirmados, uma redução significativa, de acordo com os boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Saúde.

O avanço da vacina é uma prova de que a imunização é a única arma para vencer a guerra contra a Covid-19.

IMUNIZAÇÃO

Quem tem 70 anos ou mais já pode tomar a dose de reforço. Conforme orientação da Secretaria de Saúde, o idoso só pode receber dose extra se já tiver completado seis meses da segunda dose ou dose única. Para receber a dose adicional, é necessário apresentar um documento de identidade, CPF e o comprovante de vacinação da primeira e segunda doses ou dose única.

Pessoas com imunopressão a partir de 12 anos também já podem receber essa dose adicional. Basta levar o comprovante constatando a doença.

Também estão aptos a receber a imunização os adolescentes com idade entre 12 e 17 anos e adultos com idade a partir de 18 anos.

A imunização acontece na Quadra Baraúna, das 8h às 12h e das 14h às 17h.