PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO RECEITAS DESPESAS PASSAGENS E DIÁRIAS SERVIDORES LICITAÇÕES, CONTRATOS E CONVÊNIOS RESPONSABILIDADE FISCAL LEGISLAÇÃO ESTRUTURA ORGANIZACIONAL


Publicado no portal Santana do Ipanema em 27/08/2021 15:48:28

  Curso de Plantas Medicinais capacita mulheres de Associação no Sítio Serrote dos Bois, em Santana


Integrantes da Associação de Mulheres Agricultoras em Produção de Ervas Medicinais participaram de um Curso de Plantas Medicinais, promovido pela Prefeitura de Santana do Ipanema, em parceria com Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater/AL) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

A prefeita Christiane Bulhões e os secretários Jorge Santana (Desenvolvimento Rural) e Marcelo Melo (Infraestrutura) participaram do encerramento do curso no Sítio Serrote dos Bois.

As mulheres Agricultoras foram capacitadas sobre o preparo correto das pomadas, xaropes, chás e diversos outros produtos a base de plantas medicinais. O curso também levou conhecimentos sobre outras técnicas, a reconhecer as plantas, desde a colheita, até a secagem e qualidade para o devido armazenamento.

Elas já estão ganhando uma renda extra com as Ervas Medicinais. Isso porque, os produtos são comercializados na Feira da Agricultura Familiar da Prefeitura de Santana.

 








 

 


Contatos

R. Cel Lucena Maranhão, nº 141, Centro 
Santana do Ipanema, AL 
Cep: 57500-000 

Telefone: +55 82 3621-3280