PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO RECEITAS DESPESAS PASSAGENS E DIÁRIAS SERVIDORES LICITAÇÕES, CONTRATOS E CONVÊNIOS RESPONSABILIDADE FISCAL LEGISLAÇÃO ESTRUTURA ORGANIZACIONAL


Publicado no portal Santana do Ipanema em 06/06/2022 14:46:06

  Covid-19: dose de reforço é liberada para adolescentes de 12 a 17 anos em Santana do Ipanema


A Prefeitura de Santana do Ipanema ampliou nesta segunda-feira (6), a dose de reforço contra a Covid-19 para adolescentes com idades entre 12 e 17 anos. A orientação é que a dose de reforço deve ser aplicada quatro meses após a segunda dose, preferencialmente, com a vacina Pfizer e independente da dose aplicada anteriormente. De acordo com a Nota Técnica, em caso de falta do imunizante Pfizer, a Coronavac também poderá ser aplicada.

No caso de adolescentes imunossuprimidos, a recomendação é o uso somente da vacina Pfizer. Jovens grávidas e puérperas também devem ser imunizadas com a vacina da Pfizer e, em caso de não haver em estoque, também recomenda-se a utilização da vacina Coronavac.

Para receber a dose adicional, é necessário apresentar um documento de identidade, CPF e o comprovante de vacinação.

A imunização acontece na Unidade Básica de Saúde (UBS) Baraúna, ao lado da Quadra São Cristóvão, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

CONTINUIDADE DA IMUNIZAÇÃO

A imunização de adolescentes com idades entre 12 e 17 anos e adultos com idade a partir de 18 anos também está sendo realizada normalmente para quem ainda não tomou a vacina.

Para os adolescentes, é necessário levar um documento de identidade ou certidão de nascimento, documento dos pais ou responsável – ou tutela. O responsável também precisa acompanhar o adolescente no momento da vacina.

Já os adultos 18+ que forem receber a imunização precisa levar o documento de identidade, CPF e Cartão SUS ou o de vacina se for a segunda dose.








 

 


Contatos

R. Cel Lucena Maranhão, nº 141, Centro 
Santana do Ipanema, AL 
Cep: 57500-000 

Telefone: +55 82 3621-3280