Publicado no portal Santana do Ipanema em 01/10/2021 12:25:58

Covid-19: Prefeitura de Santana aplica doses de reforço nos idosos do abrigo São Vicente

A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde aplicou as doses de refoço contra Covid-19 nos idosos do abrigo São Vicente de Paula, em Santana do Ipanema. Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde foram até a instituição nesta quinta-feira (30) e imunizaram os 8 idosos abrigados com a 3° dose da vacina Coronavac. Eles têm idade entre 66 e 89 anos.

A aplicação da dose de reforço contra Covid-19 foi iniciada nesta quinta-feira (30), em idosos de 70 anos ou mais. Conforme orientação da Secretaria de Saúde, o idoso só pode receber dose extra se já tiver completado seis meses da segunda dose ou dose única.

Pessoas com imunopressão a partir de 12 anos também já podem receber essa dose adicional. Basta levar o comprovante constatando a doença.

A imunização acontece na Quadra Baraúna, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Para receber a dose adicional, é necessário apresentar um documento de identidade, CPF e o comprovante de vacinação da primeira e segunda doses ou dose única.

CONTINUIDADE DA IMUNIZAÇÃO

Também estão aptos a receber a imunização adolescentes com idades entre 12 e 17 anos e adultos com idade a partir de 18 anos.

Para os adolescentes, é necessário levar um documento de identidade ou certidão de nascimento, documento dos pais ou responsável – ou tutela. O responsável também precisa acompanhar o adolescente no momento da vacina.

Já os adultos 18+ que forem receber a imunização precisa levar o documento de identidade, CPF e Cartão SUS ou o de vacina se for a segunda dose.