Publicado no portal Santana do Ipanema em 25/04/2022 20:45:28

Complexo Nutricional Dr. Isnaldo Bulhões é inaugurado em Santana do Ipanema

A segurança alimentar de Alagoas recebeu mais um reforço de peso na manhã desta sexta-feira (22). O Complexo Nutricional Dr. Isnaldo Bulhões Barros foi inaugurado em Santana do Ipanema com a finalidade de garantir 800 litros de refeições diárias gratuitas a 400 pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A solenidade aconteceu durante a semana da Emancipação Política do município e contou com as presenças da prefeita Christiane Bulhões, dos deputados Isnaldo Bulhões e Paulo Dantas, do ex-governador Renan Filho, do vice-prefeito Iury Pinto, de secretários de Estado e do Município, vereadores, familiares do homenageado, políticos da região e autoridades.

Por meio da ordem de serviço assinada em janeiro de 2021, o projeto recebeu, para a construção do prédio, o aporte financeiro do Estado no valor de R$ 332.195,50 (trezentos e trinta e dois mil, cento e noventa e cinco reais e cinquenta centavos) por meio do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). O município entrou com a contrapartida financeira para a compra de maquinários de cozinha industrial e contratação de pessoal.

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, filha do homenageado, destacou a importância da parceira com o Estado. “Entregamos hoje o Complexo Nutricional Dr. Isnaldo Bulhões Barros que vai servir alimento com todo o cuidado no preparo nutricional para 400 famílias cadastradas aqui em Santana do Ipanema. É momento de muita alegria, junto com a parceria da Seades, que sempre apoiou, orientou e apresentou o projeto ao Dr. Isnaldo Bulhões, na época prefeito, poder ofertar uma alimentação segura e saudável à população”, avaliou.