Publicado no portal Santana do Ipanema em 23/06/2022 11:30:20

Com apoio da Prefeitura de Santana, artista plástico expõe produtos na I Feira da Agricultura Familiar do Nordeste

Santana do Ipanema está sendo representada na I Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fenafes), um evento que acontece no em Natal, no Estado do Rio Grande do Norte. O evento teve início na última quarta-feira (15) e segue até este domingo (19).

Com apoio da Prefeitura de Santana do Ipanema, o artista plástico Roninho Ribeiro levou suas esculturas que são produzidas com materiais inservíveis, dentre elas peças temáticas do Sertão que abrangem um universo amplo de cenários e objetos do dia a dia.

O Secretário de Desenvolvimento Rural, Jorge Santana, está participando da Feira e levou a mensagem da prefeita Christiane Bulhões que incentiva ações como essa que serve para expor as potencialidaes do município e trazer experiências exitosas para Santana.

A Feira tem o objetivo de fortalecer iniciativas que busquem promover, divulgar e comercializar os produtos advindos da produção familiar e artesanato. A feira também é um espaço estratégico para reafirmação da identidade cultural, de valorização dos saberes e sabores que marcam e caracterizam o povo nordestino.