Publicado no portal Santana do Ipanema em 12/04/2023 11:14:11

Christiane Bulhões sancionou lei que autoriza rateio do Fundeb aos professores e profissionais da Educação

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões (MDB), sancionou nesta quarta-feira (10), a Lei que autoriza o pagamento do Rateio do saldo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) 2020 aos professores e servidores da educação.

Segundo a Prefeita, o pagamento corresponde a uma folha extra mais um abono e será creditado na conta dos servidores da Educação nesta sexta-feira (12).

Para a chefe do Executivo os servidores da Educação tiveram um importantíssimo papel ao manter o vínculo com os alunos durante o atípico ano de 2020, bem como ao garantir a continuidade do aprendizado no período de aulas remotas, sendo este pagamento a forma de reconhecimento e valorização desses profissionais.

“Todo reconhecimento é pouco para eles que têm um grande papel na formação do nosso povo e vêm trabalhando com amor e dedicação no avanço do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) das nossas instituições de ensino”, destacou a prefeita.