Publicado no portal Santana do Ipanema em 28/12/2021 12:19:41

Christiane Bulhões entrega o CAPS AD III para fortalecer a política de saúde mental em Santana e região

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões entregou a população o Centros de Atenção Psicossocial – CAPS AD III, que leva o nome de Drª Consuelo Figueiredo Mariz. Um equipamento que se torna referência para o atendimento humanizado de quem apresenta sofrimento psíquico intenso em decorrência do uso de álcool e outras drogas, não só de Santana mas de 14 municípios da nossa região.

A solenidade aconteceu na última sexta-feira (19). Na oportunidade também foi entregue um veículo Fiat Toro à instituição, adquirido com emendas parlamentares do deputado federal Isnaldo Bulhões.

O CAPS AD funcionará 24 horas por dia, incluindo finais de semana e feriados, com uma equipe capacitada e multiprofissional. Além disso, ele conta com duas Unidades de Acolhimento, masculina e feminina.

Serão ofertados os serguintes serviços: Acolhimento; Atendimento Individual; Atendimento Familiar; Consulta Médica Clínica e Psiquiatra;  Grupos Terapêuticos; Oficinas Terapêuticas; Grupo de Família; Atividades físicas e expressivas; Projeto Terapêutico Singular.

Christiane Bulhões descreveu o momento como hitórico para saúde de Santana e região. A prefeita também lembrou que quando o saudoso prefeito Isnaldo Bulhões assumiu a gestão, as obras estavam inacabadas e lutou muito para concluí-las. Para isso, o prefeito contou com o apoio do deputado Isnaldo Bulhões.

Participaram da solenidade o deputado federal Isnaldo Bulhões, o vice-prefeito Iury, o presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Jpunior, os vereadores, Mario do Laboratório, Tanilla Almeida, Josefa Eliana, Papa Tudo, Roberto Oliveirasilva, Devá do Óleo, Elielson Motorista, Junior Meirica e Nego de Zito, os secretários municipais, Renilde Bulhões, Júnior Genuíno, Vera Araújo, Marcelo Melo, Antônio de Pádua, Jorge Santana, Cleudson Nobre e José Marques, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley, os prefeitos Ramon Camilo (Dois Riachos), Denyse Siqueira (Ouro Branco), o vice-prefeito Paulo Chaveiro e o ex-prefeito Carlos André Nen (ambos de Olho D’água das Flores), o vereador Kel de Tigela (São José da Tapera), lideranças e políticos da região e familiares da homenageada, Dra. Consuelo Figueiredo.