Publicado no portal Santana do Ipanema em 09/09/2021 00:38:07

Christiane Bulhões entrega Escolas e Quadra Poliesportiva na zona rural de Santana do Ipanema

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, entregou duas Escolas e uma Quadra Poliesportiva na zona rural de Santana do Ipanema. As entregas aconteceram na última segunda-feira (6), e fazem parte do maior investimento na história da Educação do município, graças ao compromisso da gestão com a melhoria do ensino e também com a estrutura da rede municipal. Participaram das solenidades o deputado federal Isnaldo Bulhões, o vice-prefeito Iury, vereadores, secretários, diretores e coordenadores do município.

No Povoado São Félix, Christiane Bulhões entregou a comunidade a reforma e adequação da Escola Municipal Vereador João Francisco Cavalcante. A unidade de ensino foi totalmente modernizada, sendo reformado o telhado, as salas, a pintura, o jardim, a parte hidráulica e elétrica, além disso um parque foi construído, os banheiros revitalizados e a sala dos professores e o refeitório foram ampliados. Ao todo, 606 alunos foram beneficiados do ensino infantil até o 9º ano.

A neta do homenageado que leva o nome da Escola, Ana Claudia, e o seu esposo, o ex-prefeito de Olho d’Água das Flores, Nen, participaram da solenidade.

A Quadra Poliesportiva do Povoado também foi entregue a comunidade. O equipamento foi integrado a estrutura da Escola.

Já no Sítio Pedra Rica, a prefeita entregou a Escola Ulisses Silva, beneficiando 83 anos. A unidade de ensino também foi totalmente reformada e modernizada, seguindo o padrão das Escolas Municipais implantadas pela Prefeitura de Santana.

Durante as entregas, Christiane Bulhões destacou que o dia foi muito importante para o fortalecimento da educação, agradeceu ao deputado Isnaldo Bulhões pela parceria e compromisso com o município, bem como aos vereadores, secretários e servidores. “Seguimos honrando o legado do nosso inesquecível prefeito Isnaldo Bulhões, realizando investimentos históricos no presente e no futuro dos alunos santanenses”, frisou a prefeita.

O deputado Isnaldo Bulhões parabenizou a prefeita pela série de obras realizadas que estão transformando a cidade e fazendo um dos melhores governos da história do município. Bulhões também ressaltou que Educação em seu mandato é prioridade. “É por isso que destinamos verba para diversas cidades seguirem mantendo as crianças na escola com merenda e educação de qualidade. Cuidar das pessoas é missão por aqui”.

Participaram ainda das solenidades o presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Júnior, os vereadores Mário Siqueira, Roberto Oliveira, Devá do Óleo, Tanila Almeida e Josefa Eliana, além do chefe de Gabinete, Cleudson Nobre, das secretárias de Educação, Andréa Brandão, de Governo, Renilde Bulhões, de Assistência e Desenvolvimento Social, Vera Araújo, além do secretário de Infraestrutura, Marcelo Melo, diretores e coordenadores do município.