Publicado no portal Santana do Ipanema em 22/06/2023 22:36:56

Christiane Bulhões entrega 11 cadeiras de rodas e de banho: ‘equipamentos garantem autonomia e qualidade de vida’

A prefeita Christiane Bulhões realizou na última quarta-feira (22), no Centro de Reabilitação, a entrega de 5 cadeiras de rodas e 4 de banho a usuários da rede de saúde de Santana do Ipanema. Os equipamentos, feitos sob medida para cada paciente, foram entregues em parceria com a Associação Pestalozzi Arapiraca.

Também participaram da entrega a secretária municipal de Saúde, Normanda Santiago, o coordenador de especialidades, Fabiano Menezes, e a coordenadora do Centro de Reabilitação, Joanne Tavares, acompanhada da sua equipe.

Nos últimos quatro anos já foram entregues 75 cadeiras de rodas e mais de 30 equipamentos de locomoção e reabilitação em Santana do Ipanema, ações que reforçam todo o esforço do prefeito Isnaldo Bulhões para a construção de uma cidade cada vez mais acessível.

“Esse está sendo um momento muito importante pra mim porque eu sei que quando chegar na minha casa eu vou fazer a minha mãe feliz”, declarou Quitéria, filha da Dona Maria Rodrigues.

Dona Vânia Vieira foi receber as suas cadeiras de rodas e de banho acompanhada da filha Lanahara e não conteve a emoção. “Era muito difícil sair com ela. Já o banho ela tomava em uma cadeira de plástico, mas a gente tinha medo de quebrar”, destacou Lanahara.

“Sabemos o quanto esses equipamentos são importantes para garantir autonomia e qualidade de vida aos pacientes. É um momento gratificante em que reforçamos o compromisso de seguir cuidando daqueles que mais precisam, como sempre fez o nosso inesquecível prefeito Isnaldo Bulhões”, declarou a prefeita Christiane.

Na quinta-feira (23), a prefeita e a equipe foram até o Sítio Balança, entregar as cadeiras de rodas e de banho à paciente Tainara Maria, de 15 anos, portadora de paralisia cerebral. Tainara também não possuía cadeira de banho e faz o seu tratamento em Recife, necessitando de um maior conforto para os deslocamentos.