Publicado no portal Santana do Ipanema em 30/06/2020 13:08:29

Christiane Bulhões avalia como 'positivo' os 15 primeiros dias de atendimentos da Central de Triagem

A Central de Triagem de Síndromes Gripais de Santana do Ipanema completou nesta segunda-feira (29), 15 dias de atividades voltadas ao atendimento de pessoas com sintomas de gripe a fim de diagnosticar e tratar mais rapidamente casos de Covid-19.

Foram realizados um total de 574 atendimentos e 226 testes para Covid-19, dos quais 66 deram positivos para doença. Apenas duas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Santana do Ipanema.

A unidade também entregou 206 medicações em domicílio, notificou 281 pessoas e realizou 48 exames laboratoriais.

A prefeita em exercício, Christiane Bulhões, avaliou como 'positivo' os 15 primeiros dias de atendimentos da Covid-19 e disse que a unidade está 'cumprindo com seu papel de combater o novo coronavírus com maior comodidade e sucesso no tratamento, preservando o isolamento social'.

O Centro de Triagem presta atendimentos de domingo a domingo das 8h às 18h, com avaliação médica e realização do teste rápido para Covid-19 em pacientes que já apresentam os sintomas da doença há oito dias. Além de avaliação médica, a central conta com consultórios, sala de medicação, laboratório e área de espera para as pessoas.