Publicado no portal Santana do Ipanema em 13/08/2021 20:20:05

Christiane Bulhões participa de oficina sobre a Rota da Fruticultura Alagoana

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, participou essa semana de uma reunião da Rota da Fruticultura Alagoana, que tem Santana do Ipanema como sede do médio sertão. Um projeto do Governo do Brasil, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba. A oficina foi facilitada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Christiane Bulhões firmou um convênio com a UFV e com a Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios (Carpil), reforçando o interesse em unir esforços com os demais municípios para o fortalecimento da fruticultura em nossa região.

A partir do diagnóstico serão definidas as culturas existentes em cada município e também a possibilidade de ampliação dessas culturas.

Participaram da oficina os secretários Jorge Santana (Desenvolvimento Rural), Renilde Bulhões (Governo) e Vera Araújo (Assistência e Desenvolvimento Social), o prefeito de Dois Riachos, Ramon Camilo, o Assessor Especial do Ministro do Desenvolvimento Regional, Aldo Santana, o Coordenador Geral da Rota Alagoana de Fruticultura e Presidente da Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios (Carpil), Luciano Monteiro, o diretor do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), Gilberto Neto, os secretários de Agricultura de Dois Riachos, Olivença, Ouro Branco e Carneiros, técnicos e agricultores do médio sertão.