Publicado no portal Santana do Ipanema em 27/12/2021 14:43:28

Christiane Bulhões lança o Programa Ação e Cidadania para auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, lançou na última quinta-feira (23), em um momento festivo, que antecedeu o Natal, o Ação e Cidadania, um programa municipal que chega para auxiliar as famílias que se encontram na linha da pobreza e extrema pobreza.

Durante o lançamento, a chefe do executivo santanense entregou cestas básicas, alimentos que serão muito importantes na mesa de cada um dos beneficiários.

O Ação e Cidadania vai além da distribuição de alimentos. O programa tem a missão de acolher, capacitar, fortalecer os vínculos e gerar emprego e renda em Santana.

Christiane Bulhões destacou que esse programa chega para ampliar as ações e fortalecer a rede de atenção e cuidado e lembrou do Projeto Unidos pela Vida, criado pela Prefeitura, que durante o ano, levou alimentos e colchão para famílias em diversos bairros de Santana e até a zona rural, sendo de fundamental importância no enfrentamento à pandemia e no combate à fome.

O Complexo Nutricional, que vai beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade com alimentação de qualidade e capacitação profissional, também foi destacado pela prefeita. O equipamento foi construído em parceria com o Governo de Alagoas em uma grande luta do saudoso prefeito Isnaldo Bulhões.

A prefeita ainda ressaltou o apoio incondicional do governador Renan Filho e do deputado federal Isnaldo Bulhões. O governador destinou mais de 3.800 cestas básicas para minimizar os impactos da pandemia e lançou Cartão CRIA, do Programa Criança Alagoana, onde mais de 2.500 famílias santanenses já estão sendo beneficiadas com um auxílio mensal que aumentou de R$ 100 para R$ 150. Além disso, o deputado encaminhou recursos para beneficiar instituições sociais como Instituto Canté, Filhos de Davi, Casa do Menor e Abrigo São Vicente.

“Avançamos muito em 2021 e tenho certeza que em 2022, com iniciativas como essa, vamos avançar ainda mais. Vamos seguir cuidando das pessoas, com muito trabalho e amor”.

O lançamento do programa contou com as presenças do vice-prefeito Iury, do presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Júnior, dos vereadores Mário do Laboratório, Devá do Óleo e Josefa Eliana, dos secretários Renilde Bulhões, Vera Araújo, Marcelo Melo e Sibele Aroxellas, além do sub-procurador Osman Filho e servidores do município.