Publicado no portal Santana do Ipanema em 22/06/2023 22:42:44

Cestas garantem segurança alimentar das famílias santanenses, dizem beneficiárias

Mais do que fornecer alimentos, o Programa de Complementação Alimentar do Governo do Estado está garantindo a segurança alimentar e melhorando a qualidade de vida das famílias santanenses. Na última terça-feira (9), 577 gestantes e nutrizes de Santana do Ipanema receberam cestas nutricionais para que as futuras gerações de alagoanos cresçam e se desenvolvam bem alimentadas e com saúde, assegurando o direito humano à alimentação adequada da gestante e nutriz e garantindo os nutrientes necessários para o desenvolvimento de seu bebê.

A dona de casa Fabiana Jesus Santos, de 32 anos, mãe da pequena Maísa Santos, de 5 meses, foi uma das contempladas com o programa. Ela mora no bairro da Baraúna e falou que a cesta nutricional vai servir de reforço na alimentação de sua criança durante os próximos meses e também ajudar a economizar dinheiro da feira:

“Receber uma destas cestas significa muito. Elas chegam em uma hora boa. Minha filha, de 5 meses passar a ter uma garantia de boa nutrição. Vamos economizar na feira, pois não vamos precisar comprar muita coisa”, falou a dona de casa.

Quem também recebeu uma das cestas foi Luciana Viana, de 30 anos. Com um sentimento de gratidão, a dona de casa, que tem três filhas, agradeceu ao prefeito e o governador pela entrega das cestas.

“Estou muito feliz por receber uma destas cestas. É felicidade para mim e para minha família. Agradeço ao governador Renan Filho e ao prefeito Isnaldo Bulhões”, enfatizou.

As cestas são certificadas pelo Inmetro e compostas por 14 itens fundamentais para combaterem a desnutrição de gestantes e recém-nascidos. Entre os itens estão biscoito, farinha de milho, arroz, farinha de mandioca, macarrão, feijão, leite em pó e aveia em flocos. As cestas serão distribuídas mensalmente.