Publicado no portal Santana do Ipanema em 08/01/2022 21:26:10

Centro de Triagem para Síndromes Gripais segue funcionando de domingo a domingo em Santana

A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Saúd, informa que o Centro de Triagem para Síndromes Gripais segue funcionando de domingo a domingo, das 9h às 17h, no 1º Centro de Saúde, no bairro da Baraúna.

Se você está com febre, dor de cabeça, dor de garganta, tosse e coriza vá até o Centro de Triagem.

Mas se estiver com dificuldade para respirar, falta de ar, dor no tórax e lábios azulados, procure o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo. A unidade hospitalar funciona 24h por dia.

Em todos os casos é recomendado o repouso e ingestão de bastante líquido, além de uma alimentação leve e equilibrada.

Isolar-se das demais pessoas por até 14 dias também é importante para evitar mais contaminações.

O momento delicado requer cuidados. Portanto, a prevenção é a melhor escolha. Continue usando máscara de proteção, higienize sempre as mãos com água e sabão ou álcool 70% e evite aglomerações.