Publicado no portal Santana do Ipanema em 21/09/2022 16:04:01

Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria do Socorro Batista Oliveira é inaugurado em Santana do Ipanema

O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria do Socorro Batista Oliveira, foi inaugurado pela primeira-dama dama de Alagoas, Marina Dantas e pela prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhoes. A nova creche, que foi entregue ontem (20), fica instalada no bairro Santa Luzia, conta com um espaço lindo, aconchegante e moderno.

A unidade de ensino beneficiará cerca de 200 crianças santanenses de 0 a 3 anos em dois turnos. A estrutura conta com espaços como despensa, copa, lavanderia, rouparia, áreas para higienização, sala para a produção de fórmula infantil, administração com depósito, diretoria, sala dos professores, alimentação, fraldário, além de pátio coberto, playground e banheiro infantil especial e toda planejada para garantir as necessidades dos pequenos e promover maior qualidade de vida e conforto.

“É lá que as crianças serão acolhidas e educadas enquanto os seus pais ou responsáveis desempenham as suas atividades com tranquilidade”, disse a prefeita Christiane Bulhões.

Marina Dantas, que é coordenadora estadual do Programa da Primeira Infância, falou da importância da creche e ressaltou que o universo da educação promove mudanças em toda sociedade e assim Alagoas ganha mais uma creche do programa Primeira Infância.