PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO RECEITAS DESPESAS PASSAGENS E DIÁRIAS SERVIDORES LICITAÇÕES, CONTRATOS E CONVÊNIOS RESPONSABILIDADE FISCAL LEGISLAÇÃO ESTRUTURA ORGANIZACIONAL


Publicado no portal Santana do Ipanema em 20/05/2022 16:28:06

  Campanha de vacinação contra a gripe tem início em Santana do Ipanema


A Secretaria de Saúde de Santana do Ipanema deu início nesta segunda-feira (23) à Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. A primeira etapa é destinada aos profissionais da saúde e idosos e segue até o dia 15 de abril, portanto não há motivo para aglomerações.

A partir desta terça-feira (24), além de todas as Unidades Básicas de Saúde, a Prefeitura de Santana do Ipanema será transformada em posto de vacinação. Já a partir desta quarta (25), as equipes também estarão fazendo a imunização na Igreja São Cristóvão. Os atendimentos acontecem de 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta.

A iniciativa visa ampliar os espaços e evitar a proliferação do novo coronavírus, no entanto, é importante reforçar que a vacina não protege contra a covid-19. A antecipação da campanha é uma maneira de resguardar os mais vulneráveis contra doenças respiratórias, que podem impactar o sistema imunológico e favorecer o aparecimento de outras infecções.

Os profissionais da saúde do município já começaram a ser vacinados nesta segunda em suas unidades. Eles também podem procurar os postos de vacinação disponíveis.

Idosos acamados também começaram a ser imunizados em suas próprias residências, com o apoio dos agentes comunitários de saúde. A equipe esteve nesta segunda no abrigo São Vicente de Paula e passará por todas as comunidades.

A etapa seguinte da campanha tem início no dia 16 de abril com objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.








 

 


Contatos

R. Cel Lucena Maranhão, nº 141, Centro 
Santana do Ipanema, AL 
Cep: 57500-000 

Telefone: +55 82 3621-3280