Publicado no portal Santana do Ipanema em 22/06/2023 22:37:24

Caixa aprova projeto da barragem do João Gomes; Prefeitura vai trabalhar para lançar o edital e contratar a empresa que vai executar as obras

A Caixa Econômica Federal aprovou o projeto da barragem do João Gomes. A notícia foi divulgada na tarde desta segunda-feira (26), pelo prefeito Isnaldo Bulhões após reunião na Gerência de Governo da Caixa, em Maceió, onde foi definido a tramitação final do projeto da barragem.

Participaram do encontro o gerente da Caixa André Vieira, o coordenador da Caixa Alberto Almeida, o engenheiro da Caixa Jorlan Pereira os secretários municipais, de Governo Renilde Bulhões e de Meio Ambiente, Jorge Santana, além do o arquiteto e urbanista da Prefeitura, Alexandre Scalla, do engenheiro Rodrigo Moreira e Luis Gustavo Bulhões.

Segundo explica o prefeito, com a aprovação da Caixa, a Prefeitura vai trabalhar para no edital para contratar a empresa que vai executar a obra e abrir caminho para o desenvolvimento do município.

"Já podemos trabalhar no edital para contratar a empresa que vai executar a maior obra hídrica da história de Santana. Este projeto exigiu uma atenção especial, mas é assim mesmo, porque o objetivo dele é abrir caminho para o desenvolvimento de Santana do Ipanema e melhorar a vida de todos. Estou muito feliz", comentou Isnaldo Bulhões.

A barragem do João Gomes terá o objetivo de abastecer as comunidades da região, vai servir para o consumo humano e animal, psicultura, agricultura, pecuária, além de irrigação. A barragem terá uma capacidade de armazenar 2.154.062,14 m³ de água e impactará na economia do município. A obra custará R$ 8 milhões e os recursos serão liberados pelo Ministério da Agricultura.