Publicado no portal Santana do Ipanema em 06/10/2021 14:52:19

COVID-19: Prefeitura de Santana amplia dose de reforço para idosos com mais de 60 anos

A Prefeitura de Santana do Ipanema ampliou nesta terça-feira (5), a dose de reforço contra a Covid-19 em idosos de 60 anos ou mais. Conforme orientação da Secretaria de Saúde, o idoso só pode receber dose extra se já tiver completado seis meses da segunda dose ou dose única.

Para receber a dose adicional, é necessário apresentar um documento de identidade, CPF e o comprovante de vacinação da primeira e segunda doses ou dose única.

Pessoas com imunopressão a partir de 12 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal há pelo menos 28 dias também já podem receber essa dose adicional. Basta levar o comprovante constatando a doença.

A imunização acontece na Quadra Baraúna, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

CONTINUIDADE DA IMUNIZAÇÃO

Também estão aptos a receber a imunização adolescentes com idades entre 12 e 17 anos e adultos com idade a partir de 18 anos.

Para os adolescentes, é necessário levar um documento de identidade ou certidão de nascimento, documento dos pais ou responsável – ou tutela. O responsável também precisa acompanhar o adolescente no momento da vacina.

Já os adultos 18+ que forem receber a imunização precisa levar o documento de identidade, CPF e Cartão SUS ou o de vacina se for a segunda dose.