PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO RECEITAS DESPESAS PASSAGENS E DIÁRIAS SERVIDORES LICITAÇÕES, CONTRATOS E CONVÊNIOS RESPONSABILIDADE FISCAL LEGISLAÇÃO ESTRUTURA ORGANIZACIONAL


Publicado no portal Santana do Ipanema em 09/03/2021 23:13:13

  Barragem do João Gomes vai gerar 300 empregos e material da construção é comprado no comércio da cidade


As obras da Barragem do João Gomes vão gerar 300 empregos, entre diretos e indiretos, e o material da construção está sendo comprado na cidade, o que vai aquecer a economia de Santana do Ipanema.

A empresa Engemat conta com sua estrutura, porém também está contratando mão de obra da cidade. Entre os empregos, estão os funcionários da empresa Engemat, que está executando a obra, engenheiros, pedreiros, ajudantes etc.

As lojas de material de construção também estão sendo beneficiadas. Isso porque, o material da construção está sendo comprado nas lojas da cidade.

Insumos e alimentação dos funcionários também estão sendo comprados na cidade, o que faz o dinheiro circular.

Com um investimento da ordem de R$ 7 milhões, a Barragem será uma das maiores do Estado e terá o objetivo de abastecer as comunidades da região, vai servir para o consumo animal, piscicultura, agricultura, pecuária, além de irrigação. A barragem terá uma capacidade de armazenar 2.154.062,14 m³ de água e impactará na economia do município.








 

 


Contatos

R. Cel Lucena Maranhão, nº 141, Centro 
Santana do Ipanema, AL 
Cep: 57500-000 

Telefone: +55 82 3621-3280