Publicado no portal Santana do Ipanema em 14/06/2019 10:50:30

Banda Fulô de Mandacaru anima o 1º Festival Cultural do Sertão de Alagoas

Chapéu de couro na cabeça, roupas tradicionais e sandália xô boi nos pés. Foi com essa autenticidade que a Banda Fulô de Mandacaru, referência na cultura popular, subiu ao palco e tocou muito forró e arrasta-pé animando o público na noite desta quinta-feira (13), no 1º Festival Cultural do Sertão de Alagoas. O trio pernambucano embalou o público com músicas tradicionais e de autoria própria.

O evento aconteceu na Avenida Dr. Arsênio Moreira, no bairro do Monumento, no centro de Santana do Ipanema.

Prestigiaram o show o prefeito do município, Isnaldo Bulhões, a vice-prefeita Christiane Bulhões, a senadora da República, Renilde Bulhões, o deputado Federal, Isnaldo Bulhões Júnior, vereadores, secretários e demais autoridades.

Durante o dia, o evento contou com oficinas, exposições, bate-papo, mostras e muita música de artistas locais.

Em uma das postagens nas redes sociais, Isnaldo Bulhões destacou a pequena Sofia Duarte. A pequena foi uma das dezenas de crianças que participaram da oficina de modelagem com argila e criou uma escultura linda de um sertanejo. "Nosso Festival Cultural está mantendo vivo nossos costumes e riquezas. É uma forma de reconhecimento e valorização. Se você ainda não prestigiou, não sabe o que está perdendo, viu? Viva nossa cultura", comentou o prefeito.

A mãe da pequena Sofia, Angélica Duarte, comentou na publicação do prefeito e disse que aquele era um ato de amor e que sua filha ficou feliz por participar do evento. "Nós Santanenses estamos respirando cultura esses dias, e que dias felizes!! Parabéns Dr Isnaldo, investir em cultura é um ato de amor por nossas crianças e jovens que tanto carecem de momentos como estes e que a partir deste festival poderão se inspirar e potencializar suas aptidões. Sofia ficou muito feliz! Gratidão", escreveu.

No início da noite, a Quadrilha Alegria Nordestina do Povoado Areia Branca se apresentou na Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda encantando a todos com sua apresentação popular que levou muita dança junina com passos coreografados, roupas com bastante brilho e até mesmo cenários.