Publicado no portal Santana do Ipanema em 02/09/2021 23:38:43

Atos cívicos marcam o início da semana da pátria em Santana do Ipanema

A Prefeitura de Santana do Ipanema realizou nesta quarta-feira (1), atos cívicos para marcar o início da Semana da Pátria. A prefeita Christiane Bulhões Melo, o vice-prefeito Iury, o presidente da Câmara de Vereadores, demais vereadores e secretários municipais participaram dos atos.

As comemorações tiveram início às 5h com a alvorada da Banda Fanfarra da Escola Estadual Professor Mileno Ferreira da Silva. A banda desfilou pelas principais ruas da cidade reforçando a tradição e cultura.

Já às 6h, no Alto da Fé, foi realizado o hasteamento do Pavilhão Nacional ao som da Banda Fanfarra da Escola Estadual Professor Mileno Ferreira da Silva.

Já às 19h, foi realizada a Corrida do Fogo Simbólico, que teve largada na AL 130, percorreu as principais ruas da cidade até a Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda, onde foi acendida a pira, mantendo viva a chama da Pátria no município.

Os atos foram encerrados com o hasteamendo das bandeiras do Brasil, dos 26 estados, do Distrito Federal e de Santana do Ipanema.