Publicado no portal Santana do Ipanema em 20/12/2019 09:16:05

Após ganhar cadeira de rodas elétrica da prefeitura, jovem diz que pretende voltar a estudar

Oito anos se passaram desde que José Marcelo, de 24 anos, perdeu o movimento das pernas. Vítima de bala perdida em 2011, o jovem passou a utilizar uma cadeira de rodas manual.

Marcelo foi uma das 64 pessoas que receberam cadeiras de rodas elétricas da Prefeitura de Santana do Ipanema, em parceria com a Associação Pestallozi.

Morador do bairro Cohab Velha, Marcelo disse que agora, com sua cadeira de rodas motorizada, pretende voltar a estudar. Isto porque com o novo equipamento, ele só precisa acionar os comandos com o braço, ao invés de usar força ou ajuda de alguém. "Essa nova cadeira elétrica vai facilitar minha locomoção, será muito melhor agora", acrescentou.

A cadeira de rodas motorizada é um equipamento de tecnologia assistiva para mobilidade pessoal que pode ser decisivo na busca de autonomia e independência por muitas pessoas com deficiência.

Além das cadeiras, equipamentos de locomoção e reabilitação também foram entregues na última quinta (28) pelo prefeito Isnaldo Bulhões, a senadora da República e secretária de Governo, Renilde Bulhões e a secretária de Saúde, Normanda Santiago.

Participaram da solenidade o presidente da Câmara de Vereadores, Mário Siqueira, o vereador Moacir Júnior,  o secretário de Infraestrutura Genildo Bezerra, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jane Cleide, a fisioterapeuta Joanne Tavares e a equipe do Centro de Reabilitação de Santana do Ipanema.