Publicado no portal Santana do Ipanema em 27/01/2022 12:29:06

Alunos da Escola Municipal Antônio Rodrigues Damasceno são destaques na OBMEP

Santana do Ipanema escreve mais uma página na história da Educação. Alunos da Escola Municipal de Educação Básica Antônio Rodrigues Damasceno, foram destaque na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A avaliação aconteceu durante o ano letivo de 2021 e os resultados foram divulgados nesta última semana. Ao todo foram 5 medalhas e 22 menção honrosa.

Os estudantes Nicolas Almeida Rodrigues, Maria Rayane Lima Gomes e Yasmin Maciel Barbosa, foram premiados com menção honrosa como reconhecimento de seu desempenho na OBMEP.

A Olimpíada busca estimular o estudo da matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes.

O trabalho da prefeita Christiane Bulhões foi reconhecido pela comunidade escolar. Em 2021, a prefeita investiu no ensino público possibilitando o avanço da Educação, um dos pilares do Governo de Confiança. Uma prova disso foi a reforma da Escola Antônio Rodrigeus Damasceno, que fica localizada no Povoado Olho Dágua do Amaro.

Em 2021, a escola foi uma das 8 entregues pela prefeita, totalmente padronizada, após passar por uma reforma que mudou o paisagismo. As salas  foram climatizadas, toda estrutura reformada, reestruturação hidráulica e elétrica, ganhou um jardim e um parque. A escola foi repaginada e está no padrão das escolas municipais, com mais infraestrutura para beneficiar os alunos e os servidores da educação.