Publicado no portal Santana do Ipanema em 11/08/2022 10:59:38

Agricultores aumentam produção graças a Represa do João Gomes: ‘vamos produzir porque tem muita água’

A Represa do João Gomes está gerando bons frutos para os agricultores familiares de Santana do Ipanema. Um exemplo disso está nos depoimentos de João Paulo e Célio Lima, agricultores do Sítio Remetedeira que estão utilizando as águas para irrigação, e com isso, estão produzindo frutas e hortaliças e aumentando a renda da família.

“A barragem que Dra. Christiane fez foi a melhor coisa. Já plantava batata e pimentão e agora vai virar o dobro. Vamos produzir porque tem muita água pra gente trabalhar. Agradeço muito a Dra. Christiane”, disse o agricultor João Paulo.

Célio Lima, também destacou a importância da represa e revelou que ninguém esperava uma barragem como a do João Gomes. “Eu ja plantava muita macaxeira e barara e agora é que eu vou plantar mais ainda. Agradeço muito a Dra. Christiane pela barragem”.

A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos também está levando assistência técnica aos agricultores para que eles aumentem suas produções.

A Represa do João Gomes orgulha a toda Santana. Essa é a maior obra hídrica da história do município, que tem capacidade de armazenar mais de 2 milhões de m³ de a´gua. A obra foi um projeto do saudoso prefeito Isnaldo Bulhões que foi executado pela prefeita Christiane Bulhões. É trabalho no presente, para assegurar um futuro melhor.