PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO RECEITAS DESPESAS PASSAGENS E DIÁRIAS SERVIDORES LICITAÇÕES, CONTRATOS E CONVÊNIOS RESPONSABILIDADE FISCAL LEGISLAÇÃO ESTRUTURA ORGANIZACIONAL


Publicado no portal Santana do Ipanema em 22/03/2023 09:09:48

  2º Encontro dos Carroceiros de Santa Ana leva atendimentos veterinários, chipagem dos animais e apoio a categoria


A Prefeitura de Santana do Ipanema promoveu nesta terça-feira (21), o 2º Encontro dos Carroceiros de Santa Ana, em parceria com a Universidade Estadual de Alagoas Campus Santana do Ipanema (Uneal) e Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal).

Durante toda manhã, foram realizados atendimentos veterinários, vacinação, vermifugação, tratamento de feridas, pesagem dos animais, aplicação de faixas refletivas nas carroças e orientações sobre trânsito, instalação de chips nos animais para acompanhar o histórico de vacinas e auxiliar na identificação dos seus proprietários e muito mais.

O professor e zootecnista responsável pela disciplina de Equinos da Uneal, Antônio Travassos, conduziu os trabalhos e orientou os alunos, auxiliando na prática o que eles aprendem na sala de aula.

Teve ainda a distribuição de uniformes para os carroceiros, o que auxilia na identificação dos mesmos e visita a sede da Associação que foi reformada recentemente pela Prefeitura de Santana.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde orientou os carroceiros quanto aos cuidados da saúde e ofertou testes rápidos.

A prefeita Christiane Bulhões, participou do evento ao lado do presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Júnior e dos vereadores Mário do Laboratório, Roberto Oliveira e Eliana Fora, além do secretário Marcelo Melo. Ela falou da importância da ação e agradeceu a equipe da Semdrumarh, ao professor Travassos, ao diretor da Uneal Campus Santana, Israel Amorim, à coordenadora do curso de zootecnia, Ana Paula Maia, alunos da instituição e todos os demais parceiros dessa grande ação.

O apoio do Governo de Confiança aos carroceiros será permanente para que eles possam continuar trabalhando com melhores condições.

 








 

 


Contatos

R. Cel Lucena Maranhão, nº 141, Centro 
Santana do Ipanema, AL 
Cep: 57500-000 

Telefone: +55 82 3621-3280