Publicado no portal Santana do Ipanema em 22/03/2023 09:09:48

2º Encontro dos Carroceiros de Santa Ana leva atendimentos veterinários, chipagem dos animais e apoio a categoria

A Prefeitura de Santana do Ipanema promoveu nesta terça-feira (21), o 2º Encontro dos Carroceiros de Santa Ana, em parceria com a Universidade Estadual de Alagoas Campus Santana do Ipanema (Uneal) e Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal).

Durante toda manhã, foram realizados atendimentos veterinários, vacinação, vermifugação, tratamento de feridas, pesagem dos animais, aplicação de faixas refletivas nas carroças e orientações sobre trânsito, instalação de chips nos animais para acompanhar o histórico de vacinas e auxiliar na identificação dos seus proprietários e muito mais.

O professor e zootecnista responsável pela disciplina de Equinos da Uneal, Antônio Travassos, conduziu os trabalhos e orientou os alunos, auxiliando na prática o que eles aprendem na sala de aula.

Teve ainda a distribuição de uniformes para os carroceiros, o que auxilia na identificação dos mesmos e visita a sede da Associação que foi reformada recentemente pela Prefeitura de Santana.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde orientou os carroceiros quanto aos cuidados da saúde e ofertou testes rápidos.

A prefeita Christiane Bulhões, participou do evento ao lado do presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Júnior e dos vereadores Mário do Laboratório, Roberto Oliveira e Eliana Fora, além do secretário Marcelo Melo. Ela falou da importância da ação e agradeceu a equipe da Semdrumarh, ao professor Travassos, ao diretor da Uneal Campus Santana, Israel Amorim, à coordenadora do curso de zootecnia, Ana Paula Maia, alunos da instituição e todos os demais parceiros dessa grande ação.

O apoio do Governo de Confiança aos carroceiros será permanente para que eles possam continuar trabalhando com melhores condições.