Publicado no portal Santana do Ipanema em 17/01/2023 11:04:19

"Tenho 70 anos, nunca vi um prefeito entregar cesta básica na casa da gente como a Dra. Christiane", diz santanense

Cuidar das pessoas é a missão principal da gestão da prefeita Christiane Bulhões. Em 2022, o Governo de Confiança fortaleceu os programas sociais, firmou importantes parcerias e ampliou a assistência para aqueles que mais precisam, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social.

Em um vídeo divulgado pela Prefeitura, com o balanço das ações realizadas ao longo do ano passado, a gestão destaca O Carnaval Solidário que ddistribuiu 4 mil cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social, a entrega do Peixe da Semana Santa para 8.500 famílias, a continuidade do Programa Ação e Cidadania, maior programa de distribuição de alimentos da história de Santana que beneficiou mais de 9.500 famílias na cidade e na zona rural com cesta básica e investiu mais de 2 milhões de reais com recursos próprios do povo santanense.

Uma das famílias beneficiadas foi a de dona Cicera Otilia, que gravou um vídeo para falar de sua alegria em receber a prefeita em casa. Ela revelou que nos seus 70 anos, nunca viu um prefeito entregar a cesta básica em sua casa.

O apoio do deputado federal Isnaldo Bulhões, foi de fundamental importância para apoiar as instituições sociais do município com a destinação de recursos para melhorias dos serviços da Casa do Menor, o Instituto Santana Canté, o Abrigo São Vicente e a Associação Filho de Davi.

Em parceria com o Governo de Alagoas, o município inaugurou o Complexo Nutricional Dr. Isnaldo Bulhões Barros, beneficiando 200 famílias com 400 litros de sopa e 800 pães. Ainda em parceria com o Estado a entrega de mais de 7 mil cestas básicas por meio do Pacto Contra a Fome.

As campanhas de conscientização pelo fim da exploração e de todos os tipos de violência contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos.

A inauguração da Casa do Empreendedor, que colocou santana como referência para toda a região no apoio aos micro e pequenos negócios.

Dentre outras ações que fizeram Santana avançar e podem serem conferidas no vídeo:

Assista o Vídeo: