Publicado no portal Santana do Ipanema em 26/05/2022 01:38:57

‘Prefeita Christiane Bulhões está cuidando do Povo’, dizem beneficiários do Programa Remédio em Casa

Lançado pela prefeita Christiane Bulhões em abril deste ano durante as ações alusivas aos 147 anos de Emancipação Política de Santana do Ipanema, o Programa Remédio em Casa, está fortalecendo a saúde pública e facilitando a vida das pessoas. O programa chegou para garantir a entrega domiciliar gratuita de medicamentos para usuários acamados, pessoas portadoras de necessidades especiais, com transtornos mentais e demandas judiciais. Os veículos utilizados no Programa foram adquiridos por meio de emendas parlamentares do deputado federal Isnaldo Bulhões.

Entre os beneficiados está Genival Correia, de 77 anos, morador do bairro Lagedo Grande. Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ficou com dificuldade de locomoção. Nesta semana, o Programa da Prefeitura levou os remédios de Genival em sua porta e a iniciativa deixou o idoso emocionado e agradecido pela iniciativa da prefeita Christiane Bulhões.

“Dra. Chrisitane está cuidando e ajudando a pobreza. Eu fico emocionado porque ela é uma boa pessoa. É um prazer receber o remédio em casa para que eu possa melhorar minha saúde. Eu tô muito feliz da prefeita tá me mandando o remédio em casa. Deus abençoe a sra. a mim e todos, que nós sejamos felizes”, contou Genival.

Outro beneficiado com as entregas é Cícero da Silva, morador do bairro prefeito Paulo Ferreira (Floresta). Dona Socorro da Silva, esposa de Cícero, explicou as dificuldades que seu companheiro enfrentou ao longo dos anos na busca dos medicamentos e avaliou o Programa como uma das melhores ações que a prefeita.

“Onde moramos é muito longe da Secretaria de Saúde. Meu marido acordava 5h da manhã para ir a buscar os remédios dele que não vive sem e nem pode enfrentar fila. Ele tem diabetes, pressão alta e necessidades especiais. Uma das melhores coisas que a prefeita fez foi lançar esse programa que traz o remédio na casa do cidadão. Quando a moto chegou aqui para entregar os medicamentos fiquei muito feliz, só faltei chorar de alegria. A prefeita Christiane está cuidando muito bem do povo. Parabéns”, contou dona Socorro.

A Saúde Pública de Santana do Ipanema é exemplo e fica melhor a cada dia com os investimentos da Prefeitura de Santana do Ipanema.