Publicado no portal Santana do Ipanema em 12/11/2022 11:52:00

‘Ação que cuida do animal’, avalia dona de cão castrado no serviço da Prefeitura de Santana

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, nesta sexta-feira (11), a castração de cães e gatos com o Castra Móvel. O serviço foi realizado em parceria com a Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) Campus Santana, e contou com uma equipe formada por médicos veterinários, com auxílio dos profissionais do Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde.

Givanilda dos Santos Ferreira, dona de um lindo cão, levou seu animal para castração e avaliou a ação como muito boa. “Para muitas pessoas que não tem condições de fazer a castração essa é uma oportunidade ótima. É uma ação que cuida do animal”, avaliou.

A castração traz inúmeros benefícios para a saúde do animal, além de evitar ninhadas indesejadas e o abandono, garantir a prevenção de zoonoses, doenças transmitidas entre animais e seres humanos e aumentar a expectativa de vida dos animais.